sábado, 13 de dezembro de 2008

Brasil Refém

Eis aqui uma das paixões da minha vida
O papel e a caneta,
Que são cúmplices dos meus pensamentos
Resumidos em palavras e frases
Estrofes ou versos e diversos são
Os assuntos abordados por mim
Que as vezes nem sentido tem
Mas o que importa?
Nem sempre aquilo que é importante
É registrado
Minha intenção é o sentimentalismo
Não o sensacionalismo informativo
De jornais de quinta categoria
Não tenho vínculos com leitores
Pois um deles também sou
A procura de uma boa leitura
Onde dessa leitura
Eu encontre vida e não tristeza
Apesar das escritas diárias nos mostrar
Apenas desgraças e misérias
Lixo-matéria e lixo-pessoas
Que entopem bueiros e cabeças
Onde não sobra espaço para filtrar
O que é bom,pois o que é bom
Não tem audiência
A audiência somos nós
Com nossas casas submersas
Nossos carros roubados,
Nossos amigos assassinados,
Pais e filhos seqüestrados,
Onde vai parar meu país coitado
Onde nele só é fotografado
Rios transbordados,presídios lotados
Menor abandonado e
A Câmara do Senado.

22/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário