segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vencer

Como todos,sou um ser humano errante,falho,as vezes controverso
mas nunca um hipócrita ou cabeça dura a ponto de negar o inegável,
de esconder os fatos mais claros,muito menos me omitir mesmo nas piores consequências,
sou melhor que alguém?talvez,mas nunca melhor que todos,pois posso errar menos que alguns,
mas erro,sou pertencente a maioria absoluta de consciência momentaneamente frágil,
mas firme e forte o suficiente em admitir minhas dificuldades,minhas fraquezas,
mas tento mudar,sempre,e pra melhor,e acho que já melhorei muito,graças a alguns e algumas,
graças a situações que me deram a chance de notar e consertar,mas principalmente graças a mim,
que estou aprendendo a cada dia o poder da auto crítica,da cobrança do meu próprio eu,
da busca da correção,da segurança que move as minhas atitudes,
quem nunca sentiu insegurança talvez não tenha aprendido a conhecer-se na mais autêntica
essência,talvez nunca tenha tido o sentimento que assusta chamado medo,o medo é bom e ruim ao mesmo tempo,ele te desequilibra porém te deixa atento,só o medo é capaz de fazer você descobrir o tamanho da sua força,da sua gana de virar o jogo,da ânsia pelo sucesso,pois muita gente só corre atrás do sucesso quando mexe com o brio então porque nós mesmos não nos sacudimos?porque é mais fácil culpar uma determinada pessoa,porque é mais fácil culpar a estrutura onde vivemos,porque é mais fácil culpar uma infelicidade que tivemos...chega!!!
o tempo passa e os cabelos que mexiam com o vento não dançam mais a mesma música,o vigor físico também não é o mesmo mas a capacidade de refletir e desenvolver uma idéia é maior,é mais completa então porque não vencer?porque ficar estacionado vendo as folhas amarelarem a cada outono e comentar com o vizinho que os tempos não são mais os mesmos,claro que não são e você também não é mais o mesmo...você é melhor do que isso,aposte em si mesmo,seja sempre o favorito do jogo,ou busque alternativas onde possa mexer alguma peça na hora mais difícil,seja um jogador de xadrez mas nunca seja uma peça do jogo pois cada peça limita-se a alguns movimentos enquanto você é livre para voar,e cada vez mais alto,o seu limite é o céu e não o tabuleiro,então corra,mexa-se,acompanhe o ritmo cada vez mais veloz da sociedade moderna e vença,nunca esqueça que todos nós podemos!!!

3 comentários: