quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Internamente

Aprendi que o vento nem sempre sopra a meu favor
as vezes as trovoadas assombram minha calmaria
e as tempestades inundam minha alma
momentos em que penso no prazo de validade das coisas
tudo tem seu tempo,mas nem tudo é passageiro
passamos dias e noites pensando no que fazer no dia seguinte
que atitude tomar,que caminho seguir
e quase sempre os caminhos mais difíceis são os mais convidativos
minha pele já está dilacerada de tanto espinho que enfrentei
e o sangue que corre,anestesia meu cérebro as vezes consumido pelo cansaço
tudo isso por um bem quase sempre maior que o meu,
uma causa mais justificada,que nem sempre é interpretada da maneira correta
já causei emoções e decepções,mas acumulei algumas outras também
já brinquei de ser Deus,ou melhor,acho que já tentei ser um,
querer abraçar o mundo e resolver tudo é muito mais do que insano
é injusto,é desumano,é completamente equivocado,
pois brigar com a natureza humana é querer vencer o invencível
é querer abrir feridas mal cicatrizadas,romper artérias e laços
até então quase impossíveis de serem rompidos
laços,palavra bonita,de significado maiúsculo
forte,intenso,extremamente importante
para uma vida em conjunto mais saudável,
mas que tem os seus momentos de tristezas,
faz parte do nosso convívio,do nosso cotidiano
as pessoas não são iguais,não pensam iguais
mas o coração tem que falar apenas uma língua,
de maneira uníssona,difícil?creio que não,
precisamos apenas aprender o idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário